sábado, 14 de abril de 2012

The Wanted


The Wanted
The wanted are babes 3.jpg
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra[1]
País  Reino Unido[1]
Gêneros Dance pop,[1] teen pop,[1] pop[1]
Período em atividade 2009[1] – presente
Gravadora(s) Geffen, Global Talent, Def Jam
Página oficial thewantedmusic.com
Integrantes
Max George
Jay McGuiness
Siva Kaneswaran
Tom Parker
Nathan Sykes
The Wanted é uma boy band britânica de Londres, Inglaterra. A banda é constituída por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes.

Índice

 [esconder

[editar] História

[editar] 2009-10: Formação e o álbum The Wanted

A banda foi formada no ínico de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jaine Collins, na qual foi responsavél também por unir o grupo The Saturdays. Logo que as audições terminaram, começaram a trabalhar no seu álbum de estréia, The Wanted. Os produtores responsáveis pelo álbum eram nada menos do que Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum, e também o single de estréia da banda, "All Time Low" foi sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart.[2] Além disso, "All Time Low", permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, "Heart Vacancy", foi lançado em 17 de outubro de 2010, onde mais tarde veio a atingir a segunda posição do Reino Unido. Após o lançamento do segundo single, o álbum também foi lançado, conseguindo somente a quarta posição de álbuns britânicos.[2] Para tentarem talvez um terceiro grande hit, e fazerem subir as vendas do álbum, a banda performou pela primeira vez o terceiro single do álbum no X-Factor, mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na posição 19 do UK Singles Chart. Logo anunciaram uma turnê para a promoção do álbum chamada Behind Bars Tour.

[editar] 2011-presente: Battleground

Em janeiro de 2011 a banda anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio, onde voltaram a trabalhar com Steve Mac. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, "Gold Forever", foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição da UK Singles Charts, atrás dos singles "Don't Hold Your Breath" de Nicole Scherzinger em primeiro e "Someone Like You" de Adele em segundo. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, "Glad You Came". A música estreiou na primeira posição do iTunes do Reino Unido, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar na UK Singles Charts e posteriormente permanecentdo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda. A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, "Lightning", teve sua data de lançamento no dia 16 de Outubro de 2011 que alcançou o nº 2 no Reino Unido e o nº 5, na Irlanda. No dia 29 de setembro de 2011, Tom Parker anunciou o título do segundo álbum de estúdio da banda através de sua página do twitter, sendo ele chamado de Battleground. Em 7 de novembro de 2011, Battleground foi lançado no Reino Unido. Ele estreou em nº 5 no Reino Unido e nº 4 na Irlanda. O quarto single, "Warzone" foi lançado em 26 de dezembro de 2011 com o vídeoclipe.
Além de shows no Reino Unido, incluindo T4 on the Beach, V Festival e iTunes Festival, o grupo apoiou o cantor canadense Justin Bieber no Brasil nos dias 8 e 9 de outubro e também apoiou Britney Spears em sua turnê Femme Fatale Tour no Manchester Evening News Arena no dia 6 de novembro.
Em 9 de novembro de 2011, foi revelado pelo grupo que eles estavam planejando um re-lançamento do álbum, incluindo uma nova faixa escrita por Example chamada "Starlight" e um dueto com uma cantora americana.

[editar] Membros

[editar] Max George

Maximillian Alberto George, nasceu em 6 de setembro de 1988, cresceu com a sua família em Manchester. Antes da música, ele era jogador de futebol no clube Preston North End, onde estava à beira de assinar um contrato com o líder do grupo por dois anos. Mas os anos se passaram, e Max se tornou um integrante da banda Avenue, que participou da série X-Factor de 2006, só que a banda não pode participar da competição pois de acordo com a mídia, a mesma já tinha assinado um contrato com uma gravadora. Devido ao acontecimento a banda teve um mínimo destaque na mídia com o single de estréia "Last Goodbye", alcançando o número 50 no UK Singles Chart. A banda se desintegrou em Abril de 2009. Max posou em 2008, enquanto ainda fazia parte da Avenue para a revista gay Issue Naked, com a intenção de ajudar as pesquisas sobre câncer. Em dezembro de 2010, Max começou a namorar a atriz Michelle Keegan, e mais tarde anunciou o noivado com a atriz.

[editar] Nathan Sykes

Nathan James Sykes , nasceu no dia 18 de abril de 1993, é o integrante mais novo da banda boyband. Ele cresceu em Abbeydale, Gloucestershire com sua família. Ele começou a cantar e se apresentar com aos 6 anos. Frequentou a escola de teatro Sylvia Young aos 11 anos de idade. Ele continuou a se apresentar como cantor infantil ganhando várias competições, incluindo "Britney Spears Karaoke Kriminals", em 2003. Apareceu no ITV's Ministry of Mayhem em 2004, e ganhou o "Undiscovered Youth Talent Contest". Nathan tentou representar o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção Júnior no mesmo ano de 2004, mas ficou em terceiro lugar da competição.

[editar] Siva Kaneswaran

Siva Kaneswaran nasceu em 16 de novembro de 1988 e cresceu na Irlanda com a sua mãe, com seu irmão gêmeo, além de seis outro irmãos. Siva começou a vida artistica com modelo aos 16 anos, aparecendo em vários anúncios. Mas tarde conseguiu um contrato com a Model Management Storm. Junto com seu irmão gêmeo participaram do Rivals Rock, indo ao ar em oito episódios entre 5 de março e 23 de Abril de 2008, Siva fez o papel de Carson Coombs; os dois ainda apareceram em um episódio de Uncle Max. Através das campanhas como modelo, foi chamado para a boy band The Wanted.

[editar] Jay McGuiness

James "Jay" McGuiness, nasceu 24 de julho de 1990, cresceu em Newark, Nottinghamshire. Jay tem um irmão gêmeo não-idêntico e mais três outros irmãos. Estudou na escola católica de Newark, aos 13 anos entrou para a escola de dança Charlotte Hamilton.

[editar] Tom Parker

Thomas Anthony Parker nasceu em 4 de agosto de 1988 e cresceu em Tonge Moor, Bolton. Tom aprendeu a tocar guitarra aos 16 anos de idade com o seu irmão mais velho. Tom acreditando no seu potencial, fez audições para o X-Factor, mas não conseguiu passar na primeira fase. Desistindo do seu sonho no mundo musical entrou para a faculdade Manchester Metropolitan University estudando geografia, mas acabou desistindo, pois o seu sonho era mesmo o de seguir carreira musical. Tom se juntou a um tributo da banda Take That chamada de Take That II e viajou pelo Norte da Inglaterra antes de entrar para o The Wanted.

[editar] Discografia

[editar] Álbuns de estúdio

  • The Wanted (2010)
  • Battleground (2011)

[editar] Singles

  • "All Time Low" (2010)
  • "Heart Vacancy" (2010)
  • "Lose My Mind" (2010)
  • "Gold Forever" (2011)
  • "Glad You Came" (2011)
  • "Lightning" (2011)
  • "Warzone" (2011)
  • "Chasing the Sun" (2012)

[editar] Prémios e nomeações

Ano Nomeação Prémio Categoria Resultado Referências
2010 The Wanted Virgin Media Music Awards "Best Newcomer" Indicado [3]
"Best Group" Indicado [4]
4Music Awards "Hottest Boys" Venceu
"Biggest Breakthrough" Venceu
"All Time Low" "Best Video" Indicado [5]
2011 "All Time Low" Brit Awards "Best British Single" Indicado [6]
Jay McGuiness PETA UK "Sexiest Vegetarian" Venceu [7]
The Wanted Arqiva Awards "Best Breakthrough Artist UK on Commercial Radio 2011" Venceu [8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário