sexta-feira, 27 de abril de 2012

Entenda o clipe de “Chasing The Sun”


 | Chasing The Sun, The Wanted


Como muitos fãs não entenderam muito o clipe “Chasing The Sun”, resolvemos postar aqui uma resenha do clipe. Não somos diretores e nem recebemos o script, tudo que vocês irão ler a seguir é o ponto de vista de uma fã viciada em mitologia.
Chasing the Sun – Entendendo o clipe e suas intertextualidades.
Posso dizer que como fã do the wanted me surpreendi muito. O clipe é muito envolvente, com um clima quente e dark que só nos faz querer ver até o final. E se nós formos ver a letra da música, saberemos que o clipe se encaixou MUITO bem com a mesma. E quando eu li, particularmente, não vi em nenhum momento esse clima sobrenatural que há nas entrelinhas do clipe/letra. Então como a equipe do TWBR presume que nenhum de nós esperávamos isso, ai vai uma recapitulação do clipe, onde explicarei (no meu ponto de vista) como a letra nos entrega o quão dark pode ser o que está escondido.

I’m better
Eu estou melhor
So much better now
Muito melhor agora
I see the light, touch the light,
Eu vejo a luz, toco na luz,
We’re together now
Estamos juntos agora
Então nesta parte podemos entender, que a música foi escrita/cantada após a transformação dos meninos. Pode significar que depois que eles se transformaram se sentiram muito melhor, e essa luz não quer significar LUZ realmente e sim uma sensação de estar “brilhando” no momento, estar sobre os holofotes.
We’ve only just begun
Nós estamos apenas começando
Hypnotised by drums
Hipnotizado por tambores
Until forever comes
Até que o para sempre chegue
You’ll find us chasing the sun
Você vai encontrar-nos perseguindo o sol
They said this day wouldn’t come
Eles disseram que este dia não chegaria
We refused to run
Nós nos recusamos a fugir
Já nesta parte, podemos perceber que o novo mundo dos garotos transformados é hipnotizante. E que eles poderão aproveitar isso para sempre porque todos sabemos que vampiros podem viver para sempre. “Até que o para sempre chegue, você vai encontrar-nos perseguindo o sol” agora eles estarão sempre perseguindo o sol porque não podem encontra-lo, vampiros são afetados pela luz do sol, então eles estariam para sempre perseguindo o sol, noite por noite, mas jamais acalçariam este. Por isso então: “Até que o para sempre chegue”.
Na outra parte, tentando entender todas as entrelinhas da letra: “Eles disseram que este dia não chegaria, nós nos recusamos a fugir” dá pra entender como se ninguém acreditasse realmente neles, mas a coragem dos mesmo – tanto de fazer tudo para nos deixar feliz, de se arriscarem tentando fazer uma boa música, quanto a coragem de seguir em frente com as mulheres do clipe, mesmo sabendo que algo nelas é misterioso – é maior que os medos/desafios.
When Daylight’s fading
Quando a luz do dia está desaparecendo
We’re gonna play in the dark
Nós vamos jogar no escuro
Fácil de entender: Quando a luz do dia (que afeta vampiros) desaparecerem eles vão aproveitar a escuridão.
And now it feels so amazing
E agora esse sentimento é tão maravilhoso
Can see you coming
Você pode ver vindo?
And We’ll never grow old again
E nós nunca iremos envelhecer de novo
You’ll find us chasing the sun
Você vai encontrar-nos perseguindo o sol
A sensação de estar ali é maravilhosa para eles, algo no ar, está no clima. “você pode ver vindo? E nós nunca vamos envelhecer de novo, você nos encontrará perseguindo o sol” o que está vindo no caso seria a noite, o momento onde eles irão aproveitar, e não vão envelhecer porque vampiros não envelhecem, por isso estarão sempre perseguindo o sol, coisa que nunca alcançarão.
I’m never down
Eu nunca estou pra baixo
Live forever, forever
Vivo para sempre, para sempre
With you around
Com você por perto
Nunca para baixo, até porque eles não têm motivos, estarão vivos para sempre juntos da mulher – que como é vampira também – estará sempre ao lado deles.
Ou seja, eles aceitaram e gostaram de se tornarem vampiros, e mesmo no clipe não mostrando eles transformados, temos as dicas de que isso acontecerá: as tatuagens – um sol, objeto de perseguição da espécie de vampiros do clipe – que elas “passam” para eles e a mordida OBVIAMENTE. O clipe é muito complexo e inteligente e realmente é preciso uma noção básica das histórias de vampiro para entender assim de cara. A ligação é magnífica, sem contar na rapidez dos meninos em mostrarem essa obra de arte para nós.
Resenha feita por: @1sherlockiana
Não é nada oficial, mas deu para entender um pouco mais dessa escuridão em “Chasing The Sun”, não deu? O que vocês acham? Comentem sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário